Prefeitura de Belo Horizonte
Não para de trabalhar, por você!
...por você?
A Prefeitura de
Belo Horizonte, sob o comando de nada carismático e fabricado Márcio Lacerda,
vem inundando todas as mídias de massa com uma publicidade enganosa a respeito
do trabalho feito na cidade. São milhões de reais oriundos dos bolsos dos
incautos contribuintes escoando displicentemente em uma atividade que, na essência,
não passa de propaganda eleitoral permanente. A administração vigente utiliza a
máquina pública como máquina eleitoreira. Fica claro, aos mais atentos, que o
principal objetivo da administração é a reeleição, o poder pelo poder, o
dinheiro pelo dinheiro. E o povo que se...
No ano de 2013
a prefeitura gastou mais de 40 milhões de reais em publicidade conforme abaixo:
Comunicação e
Divulgação Oficial = R$ 1.721.614,89
Divulgação
Institucional do Município = R$ 40.558.112,41
Um montante
como esse seria suficiente para produzir 4 “Tropas de Elite”. Imagine quantas
propagandas de uma cidade maquiada essa quantia é capaz de fazer. Todos os dias
assistimos na TV uma nova obra cinematográfica da PBH, mostrando uma cidade que
em nada se parece com a Belo Horizonte que os Belo-horizontinos conhecem. “A
cidade é um canteiro de obras”, dizem com orgulho. Porém, até agora só ficamos
com o entulho.
Mas usar da
máquina para enganar a população é algo costumeiro entre os políticos. O que,
no entanto, causa maior espanto, são os “atores” que vêm protagonizando essas
lúgubres tentativas cinematográficas de ludibriar o cidadão de boa fé.
Cesar Menotti e
Fabiano. Dois cantores que, até então, tinham apenas minha indiferença, diante
da música medíocre que vêm fazendo por anos. Agora, porém, conseguiram
conquistar meu asco e repugnância. Posar de cidadãos felizes, passeando nos
novos ônibus do BRT/Move, como se um dia fosse fazê-lo de verdade, é um disparate tremendo; tão absurdo
que me causa náuseas. O que fazem não é apenas um trabalho de publicidade, é um
atentado contra a população, é mentir para aqueles que lhe sustentam, pisar nos
mais fracos e torcer os tornozelos. A dupla, com tal atitude, sai do patamar de
músicos medíocres para idiotas e estúpidos completos. Tornam-se tão
desprezíveis e vis como qualquer outro bandido.
Thiago Reis, repórter
esportivo e radialista, é mais um que conquista seu título de imbecil
ganancioso. Mais um mercenário que enche os bolsos atuando em peças
publicitárias dignas das mais elaboradas ficções, favorecendo a corrupção da
administração pública em detrimento da população.
Quando
personalidades públicas viram mercenários inescrupulosos, é hora de repensar
nossas atitudes diante do que nos é imposto. É um momento de refletir o tipo de
atitude defectiva que temos tomado diante das urnas.
Às vezes eu me
pergunto: por que os comerciais de TV de produtos e serviços estão cada vez mais
idiotas e pouco criativos? A resposta vem em um lampejo de lucidez, e eu passo
a acreditar que os melhores publicitários estão trabalhando, às nossas custas,
para aqueles que deveriam trabalhar por nós; nossos representantes escolhidos displicentemente
por eleitores alienados e profundamente ignorantes.
O mais triste
de tudo isso, é que todo esse esquema de ludibriar cidadãos e angariar votos é
extremamente eficaz. O que me faz viver em um luto eterno por um país onde a
consciência é falecida, velada e enterrada como indigente.
E, enquanto
vivemos em sonhos televisionados de uma grande cidade, lá fora o transporte público
é ridículo, o trânsito é cada vez mais caótico e as obras para a copa causam
apenas transtornos.
Mas, no fim,
como diria o Edson, nada disso importa, pois é ano de Copa do Mundo é
precisamos apoiar nossa seleção. Se há fome, ignorância e condições sub-humanas
de sobrevivência, é um mero e insignificante detalhe.
Salve o Brasil!
País do futebol
e das mentes tão vazias como uma bola.
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