quarta-feira, 21 de maio de 2014

BELO HORIZONTE: Não para de atrapalhar... VOCÊ


Prefeitura de Belo Horizonte

Não para de trabalhar, por você!

...por você?




A Prefeitura de Belo Horizonte, sob o comando de nada carismático e fabricado Márcio Lacerda, vem inundando todas as mídias de massa com uma publicidade enganosa a respeito do trabalho feito na cidade. São milhões de reais oriundos dos bolsos dos incautos contribuintes escoando displicentemente em uma atividade que, na essência, não passa de propaganda eleitoral permanente. A administração vigente utiliza a máquina pública como máquina eleitoreira. Fica claro, aos mais atentos, que o principal objetivo da administração é a reeleição, o poder pelo poder, o dinheiro pelo dinheiro. E o povo que se...

No ano de 2013 a prefeitura gastou mais de 40 milhões de reais em publicidade conforme abaixo:
 
Comunicação e Divulgação Oficial = R$ 1.721.614,89
Divulgação Institucional do Município = R$ 40.558.112,41

Um montante como esse seria suficiente para produzir 4 “Tropas de Elite”. Imagine quantas propagandas de uma cidade maquiada essa quantia é capaz de fazer. Todos os dias assistimos na TV uma nova obra cinematográfica da PBH, mostrando uma cidade que em nada se parece com a Belo Horizonte que os Belo-horizontinos conhecem. “A cidade é um canteiro de obras”, dizem com orgulho. Porém, até agora só ficamos com o entulho.

Mas usar da máquina para enganar a população é algo costumeiro entre os políticos. O que, no entanto, causa maior espanto, são os “atores” que vêm protagonizando essas lúgubres tentativas cinematográficas de ludibriar o cidadão de boa fé.

Cesar Menotti e Fabiano. Dois cantores que, até então, tinham apenas minha indiferença, diante da música medíocre que vêm fazendo por anos. Agora, porém, conseguiram conquistar meu asco e repugnância. Posar de cidadãos felizes, passeando nos novos ônibus do BRT/Move, como se um dia fosse fazê-lo de  verdade, é um disparate tremendo; tão absurdo que me causa náuseas. O que fazem não é apenas um trabalho de publicidade, é um atentado contra a população, é mentir para aqueles que lhe sustentam, pisar nos mais fracos e torcer os tornozelos. A dupla, com tal atitude, sai do patamar de músicos medíocres para idiotas e estúpidos completos. Tornam-se tão desprezíveis e vis como qualquer outro bandido.

Thiago Reis, repórter esportivo e radialista, é mais um que conquista seu título de imbecil ganancioso. Mais um mercenário que enche os bolsos atuando em peças publicitárias dignas das mais elaboradas ficções, favorecendo a corrupção da administração pública em detrimento da população.



Quando personalidades públicas viram mercenários inescrupulosos, é hora de repensar nossas atitudes diante do que nos é imposto. É um momento de refletir o tipo de atitude defectiva que temos tomado diante das urnas.

Às vezes eu me pergunto: por que os comerciais de TV de produtos e serviços estão cada vez mais idiotas e pouco criativos? A resposta vem em um lampejo de lucidez, e eu passo a acreditar que os melhores publicitários estão trabalhando, às nossas custas, para aqueles que deveriam trabalhar por nós; nossos representantes escolhidos displicentemente por eleitores alienados e profundamente ignorantes.

O mais triste de tudo isso, é que todo esse esquema de ludibriar cidadãos e angariar votos é extremamente eficaz. O que me faz viver em um luto eterno por um país onde a consciência é falecida, velada e enterrada como indigente.

E, enquanto vivemos em sonhos televisionados de uma grande cidade, lá fora o transporte público é ridículo, o trânsito é cada vez mais caótico e as obras para a copa causam apenas transtornos.

Mas, no fim, como diria o Edson, nada disso importa, pois é ano de Copa do Mundo é precisamos apoiar nossa seleção. Se há fome, ignorância e condições sub-humanas de sobrevivência, é um mero e insignificante detalhe.

Salve o Brasil!
País do futebol e das mentes tão vazias como uma bola.


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